14

Desvendando Ravenswood


No início do ano veio a público que Pretty Little Liars ganharia um spin off (uma nova série a partir de outra original), e logo em seguida, como uma bomba, descobrimos que Caleb estaria deixando Rosewood para estrelar essa nova história. Ravenswood (ravens = corvo) é o nome dessa cidade que é cercada de mistérios e acontecimentos sobrenaturais. Claro que o The -A Thing não poderia ficar por fora dessa cobertura e ignorar as diversas teorias que já surgiram em nossas cabeças a respeito da série. Se você ainda tá meio por fora e quer ficar antenado, a gente fez um post completo com tudo o que você precisa saber até terça que vem!




               SINOPSE             

Ao deixar Rosewood para ajudar Miranda, Caleb começa a repensar em sua decisão, especialmente depois de conhecer o severo e pouco acolhedor, Raymond, tio de Miranda. Caleb também não se dá bem com o Luke, que está tentando lidar com uma tragédia familiar que também envolve sua irmã gêmea Olivia. Incomodado com os acontecimentos sobrenaturais que testemunhou na festa de Halloween, Caleb e Miranda começam a investigar esta bizarra cidade. Sua primeira aliada em Ravenswood é Remy, que possui um conhecimento peculiar sobre o local. Estes cinco adolescentes não têm idéia de como suas vidas estão ligadas e dos planos que Ravenswood tem para eles. Ligados por uma maldição fatal, precisam desvendar o mistério de Ravenswood antes que seja tarde demais para cada um deles.


   


O Caleb a gente já conhece, certo? Ele será um dos 5
personagens principais e o principal motivo para o mocinho
deixar Rosewood é para descobrir mais a respeito do seu passado.
Caleb não deixará Pretty Little Liars inteiramente, ele ainda ficará nas duas séries até o 4x15, onde segundo rumores acontecerá a despedida entre ele e Hanna.




Miranda é mal-humorada e atraente. Filha adotiva, esbanja confiança e usa sua inteligência para cobrir suas cicatrizes emocionais. Segundo a sinopse oficial, Miranda será a alma gêmea de Caleb. Nós não entendemos exatamente o que isso significa, mas parece que vem um relacionamento por aí.





Luke tem 17 anos, e parece ter algo perigoso escondido em seu interior – ou talvez ele só esteja ferido, tentando se proteger. É difícil de ganhar sua confiança, mas uma vez que você conseguir, ele nunca deixará você para baixo.

  

 



Olivia, a irmã gêmea de Luke, é uma ex-rainha do baile que está lutando com a recente queda da sua majestade. Olivia costumava ser uma adolescente feliz, mas os acontecimentos recentes têm feito com que ela se questione sobre o que é importante e o que não é.





Remy é uma garota que se encaixa em qualquer lugar. Curiosa e determinada, ela não vai parar de procurar a verdade até que a encontre.Ao que parece, ela será par romântico de Luke.





               SPOILERS              

Caleb vai conhecer Miranda durante a festa de Halloween.
A tragédia familiar que perturba Luke e Olivia aponta a mãe de ambos como uma assassina.
Durante o Pilot, acontece uma festa chamada 'Sociedade Histórica de Ravenswood'.
Uma personagem chamada Tess, ex melhor amiga de Olivia, aparece no episódio Pilot.
Conheceremos o professor Benjamim Price e também Dillon, o paquera de Olivia.
Segundo Marlene King, não é preciso conhecer Pretty Little Liars para assistir Ravenswood.
Luke se irritará com a amizade de Caleb e Remy.
Durante o 1x02, Caleb ficará cara a cara com a última pessoa que ele espera ver.
Conheceremos Simon Beaumont, que trabalha no jornal local e tem algum parentesco com Remy.
Os primeiros cinco episódios da temporada se chamam: Pilot, Death and the Maiden, Believe, The Devil Has Face e Scared to Death.
Num vídeo, Marlene revelou que Caleb estará trabalhando numa funerária.
Rochelle Matheson é o nome da mãe de Olivia e Luke.
— Caleb e Miranda não se conhecerão no Pilot de Ravenswood, mas sim, no 4x13 de Pretty Little Liars.



São tantos tópicos a serem teorizados que fica até difícil encontrar um ponto de partida, mas lá vamos nós... Começaremos pela maior questão de todas: qual é o segredo que envolve Ravenswood?
A gente listou algumas das maiores possibilidades!

1- É uma cidade fantasma

Não sei se foi só eu que percebi mas durante o 4x06, na 1ª visita de Spencer em Ravenswood, ela e Toby decidem parar o carro e pedir informação... Certo, alguém percebeu que ~TODO MUNDO~ passou reto e fingiu que não os estava escutando?! É quase como se todos estivessem em uma outra dimensão e Spencer e Toby fossem os únicos realmente ali.


Então eu pensei, e se a cidade for composta por cidadãos fantasmas? Não acreditamos que Caleb tenha morrido, mas talvez todo o restante da população sim! Nos EUA existe a famosa lenda do Halloween, que segundo eles, é a única noite do ano em que os mortos podem sair dos caixões e lugares onde foram mortos para passear livremente. Você conhece essa história, né? Pois é, eu pensei o seguinte: durante o This Is A Dark Ride, aquela menininha, Alice, aparece misteriosamente na casa da Ashley. E se ela for uma cidadã de Ravenswood? Ela visitou a casa dos Marin justamente no dia do Halloween. Ela poderia ter ficado presa em Ravenswood, mas como a noite era do dia das bruxas, ela podia sair da cidade, numa boa, e assim acabou parando em Rosewood e se juntou às outras crianças que pediam doces.

Complementando essa conspiração, vimos numa promo de divulgação uma cena um tanto quanto suspeita...

Embora pareça com um flashback, muita gente andou suspeitando por aí que fosse a Alice a tal garotinha que apareceu na promo. Durante o 2x13 a própria diz que tem pais, como repentinamente ela só possui um único parente vivo? Eu acredito que não, mas deixo aqui, para ler a opinião de vocês. E aí, é ela ou não?
 
Também pensei na ideia de Caleb já estar morto. Com toda aquela cena no farol e tudo mais, seria uma bomba se na verdade ele tivesse morrido ao tomar o tiro do assassino da Maya.


Maaaaaas aí, isso envolveria também as Liars e toda a história de Pretty Little Liars, e como os escritores já esclareceram uma vez, PLL não abordará o sobrenatural, então dúvido muito que pudesse ser o espírito de Caleb ~enganando~todos nós, durante todo esse tempo.

Se essa teoria realmente acontecesse, talvez a gente pudesse pensar que a escolha de Caleb usar a fantasia de Fantasma da Ópera durante o 3x13, fosse uma dica dos escritores, durante todo esse tempo.



Além de cidade fantasma, Ravenswood poderia ser um tipo de purgatório, um tipo de história que já aconteceu em Lost.

2- É uma cidade perdida no tempo 

Pode ser que você não saiba mas existem muitas séries que abordam esse tipo de tema. E existem vários indícios que apontam essa possibilidade. Particularmente é o que eu mais acredito. Pensa comigo, qual foi a 1ª coisa que você estranhou quando viu Ravenswood pela primeira vez? Pode não ter sido de cara, mas COM CERTEZA você reparou no quanto todos os objetos de cena, figurinos, automóveis e tudo mais são antigos. Não acho que Marlene King esteja com pouco dinheiro, lol, talvez indique alguma coisa.


Desde a fachada dos comércios, à cadeira do salão de beleza e ao telefone que o misterioso jardineiro usou. Tudo é antigo e estranho demais, não?
O que dá verocidade para essa história, é o enigmático fato que Caleb supostamente está morto e vivo ao mesmo tempo. Não viu o vídeo promocional? Você pode assistir aí embaixo!



Como o próprio Caleb diz, ele viu sua foto em um túmulo, o que significa que ele deveria morto. A gente fez uma pesquisa rápida e descobrimos que supostamente ele sofreu um acidente de carro, junto com alguns outros personagens e logo de cara, esse será o 1º mistério que o fará mudar para Ravenswood.


"Cinco adoloscentes mortos" é o que diz o jornal.

Ainda vimos a fotografia de uma casa na reportagem, e que se parece muito com a da imagem abaixo, que por acaso é a casa da família de Miranda Collin.


Como sempre, de olho nos detalhes, encontramos algumas imagens que passaram rápidas nos vídeos.



Para começar, há a imagem do obituário, é isso que diz no título do papel. Depois vemos a fotografia de Caleb; a mesma que está em seu túmulo, e o mesmo nome. A data que consta, logo embaixo, é 1900 - 1918. O tal Rivers morreu com 18 anos, e se fosse mesmo o Caleb, ele teria 113 anos. Eca. Imagina se a Hanna esteve se relacionando com um homem dessa idade?! Brincadeiras a parte, isso só me faz acreditar que todo o mistério é razão do tempo.
Ao lado esquerdo, está a personagem Miranda, que segundo os escritores, terá uma ligação com Caleb. Nós pensamos imediatamente que fosse um namoro, mas os dois morreram no mesmo ano, talvez essa seja a tal ligação e o que eles possuem em comum.

3- É um universo paralelo

Prepare-se para ficar chocado. Você conhece a teoria de universos paralelos? Ela realmente existe e muitos cientistas acreditam nela. Essa mesma ideia serviu como teoria para Lost, quando a série estava no ar e ninguém fazia ideia de qual era o segredo da ilha.

É uma teoria complexa, mas tentei simplicar o máximo que consegui (se você está com preguiça não aconselho a continuar). Contei com a ajuda desse e deste site para trazer todo o texto para cá. Se você gostou da ideia, eu aconselho a clicarem nos links disponibilizados acima, é uma leitura muito interesse, principalmente se você já assistiu ou assiste Lost, ou gosta dessas conspirações sobre o universo.


  Existe uma teoria muito discutida no mundo científico, chamada 'Teoria dos Mundos Paralelos' ou 'Realidade Paralela'. Segundo essa teoria, existiriam em outras dimensões, mundoso idênticos ao nosso, com as mesmas características e pessoas, mas funcionando de uma forma diferente. Seria esse talvez o motivo do avistamento em nosso mundo de criaturas bizarras, como também da ocorrência de estranhos fenômenos que não podemos explicar, como desaparecimentos inexplicáveis.

E se o Caleb vivo for da nossa dimensão, e o Caleb visto no túmulo e que morreu no acidente de carro for de outra dimensão?


Além disso o texto fala sobre fenômenos sobrenaturais... Preciso dizer mais alguma coisa?


Exemplificando, é como se você vivesse uma vida aqui neste planeta, seja com filhos, casado ou solteiro, não importa. Pois bem...Imagine que fora da nossa realidade existe um outro lugar onde certas coisas, certos fatos não ocorreram de forma igual ao que aconteceu aqui na nossa realidade. Imagine uma realidade paralela onde Hitler ganhou a guerra, por exemplo. Imagine que existem duas dimensões sobrepostas e quase idênticas como num espelho: a nossa, que é a mesma de Rosewood e a dimensão de Ravenswood. Legal né? Talvez seja esse o segredo do spin off. É tudo um outro mundo e quando as pessoas saem de Ravenswood elas deixam essa dimensão e voltam para o mundo 'normal'. Essa teoria é perturbadora e ao mesmo tempo enlouquecedora e, mesmo assim, compreensível.

Particularmente, depois que li essa teoria para mim quase tudo se encaixou, e para vocês?

Mas nossas teorias não param por aqui, é claro. Ainda há algumas coisas que nós encontramos e precisamos destacar aqui. Uma delas, são as palavras "BLACK WIDOW" na lápide do cemitério que na tradução livre, significa "Viúva negra". A Bruna, uma das escritoras do site, sempre acreditou que Melissa fosse essa tal. Lembrando que a tal viúva negra apareceu durante o 4x01, após o velório do Wilden, e logo no fim do episódio, revelando usar uma máscara queimada da Alison D.


Mas por que a Bruna acredita que seja a Melissa? Pesquisando um pouco, descobrimos que Viúva Negra é o nome, popular, de uma aranha, tanto aqui no Brasil quanto nos EUA. E há uma curiosidade peculiar sobre o bicho: acidentalmente, (todo) o macho da viúva-negra sempre morre (se quiser saber porque, clica aqui). Quem mais do que Ian e Melissa para preencher esses lugares?

Eu também encontrei uma imagem bastante suspeita que aponta para a Aria, mas infelizmente, ela estava junto com as outras Liars quando a Black Widow apareceu, no velório do Wilden, ou seja, não poderia ser ela.

Olha o colar da dona Aria! Suspeito, não?

Mas voltando ao mistério... Quem teria escrito este nome na lápide e por que? Seria um aviso?

A gente flagrou uma cena bem rápida que apareceu em outro vídeo promocional. Não parece com a Grunwald que pede ajuda com uma tinta bastante parecida na parede, durante a promo do 4x13 de PLL? Reparem na baínha do casaco que parecem ser exatamente iguais.


Também temos um médico suspeito, e que infelizmente não descobrimos quem é, e sequer o nome do personagem, mas preciso deixar minhas suspeitas aqui, é claro.



Pois é, galera, ao que parece temos um novo doutor para desconfiar...

Por fim, ainda temos que teorizar sobre algumas coisas que aparecem no primeiro vídeo promocional da série, que foram algumas imagens de Pretty Little Liars. A gente não entendeu muito bem o porquê, mas vendo a data de lançamento do vídeo percebemos que eles não tinham sequer começado a gravar a série, mas mesmo assim lançaram o vídeo (vai entender, né?). De qualquer jeito, não é qualquer cena não, a gente separou todas que apareceram, e deixamos aqui. Você consegue encontrar algum tipo de ligação entre elas?


As cenas são: a arma dentro do escritório do Peter Hastings, as garotas vendo o livro de hóspedes no Lost Wood Resort, Emily apanhando aquela faca para lutar contra Lyndon, Aria encontrando o dinheiro na gaveta de Ezra, uma cena em que parece Emily correndo (não consegui identificar qual, mas me parece muito a do 3x15, quando Em está com Paige e elas veem Toby encapuzado), e outra cena da recepção do Lost Resort.


Particularmente, espero que Ravenswood faça sucesso como Pretty Little Liars mas sem que os escritores esqueçam da verdade história que é -A, e as quatro Liars. Já vi muito disso acontecer, do roteirista principal se envolver com outro projeto e acabar deixando a série original em mãos erradas. O jeito é torcer para que isso não aconteça, mas acredito fielmente que não vá. Marlene e todo o resto da equipe é bastante cuidado e detalhista, dúvido que deixariam fãs de tantos anos se decepcionarem. Embora eu tenha que admitir que certas coisas andam acontecendo. Como a divulgação do 4x13. Perceberam como anda "abafado" e quase silencioso? Eu (Thiago), sei de algumas coisas que acontecerão neste episódio de Halloween, e que promete ser algumas cenas pelas quais nós estivemos esperando desde o começo. Claro que tudo é mantido em segredo e não posso abrir a boca, mas eu acredito que deveriam estar divulgando mais o episódio, considerando os acontecimentos deste.
É por esse mesmo motivo que nós do The -A Thing deixamos de fazer aquela famosa prévia, que fazemos anualmente, sobre o que deve ser esperado para o episódio de Halloween. Não tivemos quase nada de divulgação e infelizmente não há muito o que ser teorizado.
Outra coisa que espero que não aconteça seja o surgimento de vampiros, fadas e lobisomens e que eu já estou saco de cheio de ver. Em um primeiro momento, parece que Ravenswood seguirá a linha American Horror Story, com um toque de terror sexy, com elementos surpresa e storyline viciante. Vamos orar para que permaneça assim até o final, né?
Para finalizar, e como um último pedido (como se a Marlene tivesse lendo isso aqui, né?), por favor, não enrolem os mistérios como fazem com PLL, porque ninguém aguenta mais episódios e mais episódios sem respostas, o que já é um problema e motivo de reclamação de muitos fãs que acompanham Pretty Little Liars desde o começo.

E é isso. Acho que minha lista de exigências está completa. Qual é a expectativa de vocês para a estreia de Ravenswood? Tem coisa boa vindo por aí? Conta a sua teoria para a gente!

              E segue a gente no twitter e no tumblr! Estamos sempre com novidades por lá!